O Feirense derrotou este sábado o Leixões por 2-0, a contar para a quarta jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Após uma primeira metade com poucas ocasiões, os golos de Gabriel Costa, aos 46 minutos, e de Miguel Correa, aos 66, não deixaram qualquer dúvida no resultado, naquele que foi o primeiro desaire da temporada do Leixões.

A partida começou muito equilibrada, com ambas as formações a disputarem todos os duelos com elevada intensidade, mas sem conseguirem ameaçar as balizas adversárias. A primeira oportunidade surgiu ao minuto 34, com Luiz Gustavo a rematar a partir da direita para a defesa de Morro. Dez minutos depois, na sequência de uma jogada individual, foi a vez de Werton testar a atenção de Altube, que respondeu à altura.

O Feirense entrou a todo o gás no segundo tempo e, logo aos 46 minutos, o médio Gabriel Costa inagurou o marcador, com um cabeceamento exímio que entrou junto ao poste mais distante.

Cinco minutos depois, a formação visitante dispôs de uma chance de ouro para igualar a partida, com uma grande penalidade assinalada após revisão do VAR. Porém, o capitão Ricardo Valente atirou ao poste e, no ressalto, Cláudio Araújo não conseguiu acertar no alvo.

A sorte não estava do lado da equipa de João Nuno Fonseca, que viu Morufdeen Moshood levar dois cartões amarelos e o consequente vermelho nos dois minutos a seguir a entrar no relvado.

A jogar contra dez, os fogaceiros não tiraram o pé do acelerador e, aos 66 minutos, Miguel Correa aproveitou uma bola perdida na área e rematou a contar para o canto inferior da baliza adversária. Nos minutos finais, Klimov ainda desperdiçou uma grande penalidade para a equipa da casa.

Com este resultado, o Feirense subiu, à condição, ao segundo lugar, com sete pontos, enquanto o Leixões encontra-se logo atrás na tabela, com os mesmos pontos.

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense - Leixões, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Gabriel Costa, aos 46 minutos.
2-0, Miguel Correa, 66.

Equipas:

- Feirense: Diego Altube, Luiz Gustavo, Emanuel Moreira, Leal, Zé Ricardo, Gabriel Costa, Doumbia (Jonathan Monroy, 68), Tiago Ribeiro (Ayoub Batas, 79), Leandro Antunes (John, 68), Kirill Klimov (Pedro Silva, 90+1) e Miguel Correa (Ahmed Lanre, 90+1).

(Suplentes: Francisco Meixedo, Robyelson Vilar, John, Jonathan Monroy, João Oliveira, Pedro Silva, Ayoub Batas, Ahmed Lanre e Guilherme Alves).

Treinador: Ricardo Costa.

- Leixões: Miguel Morro, Paulinho, Lourenço Henriques, Naldo, Simão, Cláudio Araújo (Paulo Alves, 70), Ângelo Neto, Salvador Agra (Serif Nhaga, 79), Paulité (Morufdeen Moshood, 59), Werton (Bryan Róchez, 59) e Ricardo Valente (Yahaya Abdoulaye, 70).

(Suplentes: Igor Stefanovic, Rafael Sousa, Paulo Alves, Zag, Benjamin Kanuric, Morufdeen Moshood, Serif Nhaga, Bryan Róchez e Yahaya Abdoulaye).

Treinador: João Nuno Fonseca.

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ângelo Neto (20), Werton (23), Leandro Antunes (29), Doumbia (30), Morufdeen Moshood (59), Leal (71), Paulo Alves (72) e Luiz Gustavo (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Morufdeen Moshood (60).

Assistência: cerca de 2000 espetadores.