
O FC Porto confirmou que vai pagar três milhões e cem mil euros ao Cruz Azul por Martín Anselmi e a restante equipa técnica.
O FC Porto informou que chegou a Cruz Azul para o pagamento de três milhões e cem mil euros, de maneira a cobrir a rescisão de Martín Anselmi e a restante equipa técnica com a formação mexicana, colocando um ponto final no diferendo que existia entre as duas partes.
Martín Anselmi chegou ao FC Porto em janeiro de 2025 e não foi paga nenhuma compensação financeira, o que fez com que o Cruz Azul levasse o processo para a FIFA. Eis o comunicado enviado à CMVM:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) informa que chegou a acordo com o Club de Fútbol Cruz Azul, S.A. de C.V. para a contratação do treinador principal Martin Anselmi, bem como da restante equipa técnica constituída por Diego Bottaioli, Esteban Darío, Facundo Julián, e Luis Pastur, pelo valor total de 3,1M€, colocando assim um ponto final no diferendo que existia relativamente ao processo de transferência da referida equipa técnica para o FC Porto».
