O FC Porto vai mesmo ter de desembolsar os 80 mil euros que Fernando Saúl, antigo oficial de ligação aos adeptos, reclamava.

Saul, um dos arguidos da Operação Pretoriano, tinha celebrado com o clube um acordo de rescisão contratual avaliado em 118 mil euros, firmado diretamente com o então presidente Pinto da Costa.

Apesar do compromisso, o FC Porto cumpriu apenas a primeira das três prestações financeiras previstas no acordo, levando o ex-funcionário a avançar para a Justiça.

Na manhã desta quarta-feira, o Tribunal do Trabalho condenou o clube portista a pagar o montante em falta, acrescido de juros legais.

A decisão reforça a obrigação do FC Porto em honrar os compromissos financeiros assumidos, numa altura em que o passado do clube continua a gerar notícias.