O FC Porto B derrotou esta quarta-feira o Beira-Mar, do Campeonato de Portugal, por 1-0, num encontro de preparação para a época 2025/26.

O golo foi apontado por Gil Martins, um médio de 19 anos que trabalhou sob as ordens do treinador João Brandão na equipa B portista na época transata.

O treinador portista utilizou 23 jogadores e entre eles estavam os cinco que se sagraram campeões europeus de sub-17 por Portugal a 1 de junho, na final com a França, na Albânia.

O FC Porto informou que no boletim clínico figuram Brayan Caicedo (gestão de esforço), Leonardo Vonic (treino integrado condicionado) e Rui Monteiro (tratamento e trabalho condicionado).

No seu primeiro jogo treino, o FC Porto B bateu o Leça por 2-0, tendo os golos sido marcados por Melnichenka e Tiago Andrade.