Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

Dizem as regras e normas da UEFA que não pode haver clubes com o mesmo dono, no regime de multipropriedade, a participar na mesma competição europeia. Este cenário está em cima da mesa na teia de influência de Evangelos Marinakis e o multimilionário grego já se está a preparar para esta possibilidade.

Ora, o Olympiacos já foi campeão e tem a presença na próxima fase de liga da Champions League praticamente garantida. O Nottingham Forest, outro clube da esfera do grego, encontra-se no sexto lugar da Premier League (um jogo em atraso) em igualdade pontual com o Chelsea, quinto classificado, numa época em que o top-5 da Liga Inglesa dá acesso à prova milionária.

Caso o Olympiacos e o Nottingham Forest confirmem a presença na próxima Champions League, abrir-se-ia um conflito relacionado à presença de Evangelos Marinakis na administração dos dois clubes. Para prevenir qualquer questionamento, avança o The Telegraph, o multimilionário grego – que também tem uma participação na SAD do Rio Ave – colocou em pausa o envolvimento no Nottingham Forest.

Oficialmente, Evangelos Marinakis passará a deixar de estar envolvido no forest o que permitirá ao clube participar na competição sem qualquer conflito de interesse (do ponto de vista teórico). Ainda assim, o empresário continuará 100% alinhado com o clube e, de forma mais informal, permanecerá envolvido nas suas atividades como nos últimos meses.