
Na deslocação a Vila do Conde, o Estrela da Amadora poderá deixar muito bem encaminhada a manutenção – se vencer o Rio Ave, os tricolores garantirão, pelo menos, o 'play-off' com o terceiro da Liga 2. A tarde de domingo será, por isso, de grande interesse competitivo e de… regressos, de parte a parte.
Tudo isto porque, recorde-se, em janeiro estes dois conjuntos realizaram um negócio que envolveu um intercâmbio de jogadores: André Luiz seguiu para o clube nortenho, de onde chegaram à Reboleira, em contrapartida, Amine Oudrhiri e Fábio Ronaldo.
Desta forma, são prováveis dois regressos, um para cada lado. André Luiz tem sido escolha indiscutível para Petit pelo que, ao que tudo indica, irá rever o Estrela, que o lançou no futebol europeu, sendo que no lado contrário Amine também poderá reencontrar o clube no qual passou as últimas três épocas e meia desde que a opção de José Faria passe pela sua utilização.
A boa prestação do francês frente ao FC Porto faz crescer as hipóteses de continuidade no onze estrelista e permitir este retorno a casa bem conhecida, como poderá também suceder com Fábio Ronaldo, mas este com as suas possibilidades bem mais reduzidas: o ala/extremo está afastado de competição há quase um mês, a contas com um problema muscular, e a sua participação na partida deste domingo é improvável.