Estoril e Nottingham Forest, equipa da Premier League comandada pelo português Nuno Espírito Santo, empataram sem golos, em jogo de preparação disputado esta quarta-feira no Estádio da Nora, nas Ferreiras.

O Estoril deu excelente conta do recado, sobretudo na primeira parte: com apenas um reforço no onze inicial, o médio georgiano Lominadze, a equipa de Ian Cahtro mostrou solidez defensiva, num esquema com três defesas centrais, passando por poucos sobressaltos, e esteve mais perto do golo, em duas ações de Tiago Parente (cabeceamento para defesa difícil de Matz Sels e remate ao lado) e num disparo de André Lacximicant.

O Nottingham Forest apresentou um onze totalmente diferente na segunda parte, com o português Jota Silva, que tem sido associado ao Sporting, em ação, enquanto o Estoril fez três mexidas ao intervalo, e o futebol praticado pelos canarinhos perdeu alguma consistência, com os ingleses a procurarem explorar as transições. Jota Silva, por duas vezes, deu sinal de perigo.

O jogo perdeu qualidade com o passar dos minutos, e, na ponta final, uma investida de Callum Hudson-Odoi e outra de Sinclair, que por pouco não se traduziram em golo para os ingleses, com o Estoril a responder, por Diogo Brisido e Gonçalo Costa, faltando pontaria a ambos, antes de Sinclair, de novo, e já nas compensações, desferir um pontapé cruzado, que levou a bola a passar perto de um dos postes e, logo depois, Jota Silva, em excelente posição, não conseguir alvejar as redes contrárias.

O Estoril atuou com: Joel Robles; Kevin Boma, Felix Bacher e Pedro Amaral; Pedro Carvalho (Diogo Brasido, 77'), Lominadze (Tiago Brito, 45'), Holsgrove (Pizzi, 45') e Tiago Parente (Gonçalo Costa, 62'); André Lacximicant (Rafik Guitane, 45'), Begraoui (Khayon Edwards, 77') e João Carvalho (Patrick de Paula, 89').