A tonalidade do fumo já é praticamente branca. Falta oficializar, falta apresentar, mas o mais importante está alcançado. Rui Costa e Bruno Lage apertaram a mão na noite desta quarta-feira e vão trabalhar juntos.
Houve reunião entre as duas partes, como indica a imprensa nacional e já confirmou o zerozero, e o desfecho foi totalmente positivo. Hoje, quinta-feira, as portas do Seixal estarão abertas para o setubalense, que já vai começar a trabalhar e que amanhã, sexta-feira, vai orientar o primeiro treino com os novos jogadores - só Florentino se mantém, em relação à passagem anterior do técnico.
Ao que tudo indica, a oficialização deve acontecer durante o dia, embora ainda não esteja definida a forma como vai decorrer. O Estádio da Luz está ocupado, por causa do jogo da seleção nacional contra a Croácia, pelo que a alternativa é o Seixal - ainda por esclarecer se com ou sem a presença de jornalistas.
Apesar de se tratar de um regresso a uma casa que (muito) bem conhece, o cenário desta vez é diferente para Bruno Lage, pois na sua primeira passagem como treinador principal ainda era Luís Filipe Vieira o presidente das águias. Desta vez, vai trabalhar com Rui Costa a presidente.
Ao que tudo indica, o acordo vai ser por duas temporadas.
Bruno Lage vai ter contra o Santa Clara, que está à frente na classificação, o primeiro jogo neste regresso ao Benfica, no dia 14. Segue-se depois uma viagem a Belgrado, para defrontar o Estrela Vermelha no arranque da Liga dos Campeões.
Nos últimos dias, Rui Costa operou vários contactos para perceber a disponibilidade e interesse de vários nomes, como aqui lhe demos conta. Porém, não houve proposta formal a nenhum deles. Bruno Lage acabou por ser o primeiro a avançar para a mesa de negociações e, neste caso, a fechar acordo com as águias.