
O jornal espanhol 'As' avança este sábado que Álvaro Carreras já está praticamente assegurado pelo Real Madrid. O lateral esquerdo do Benfica integra um trio de jogadores com que os merengues pretendem para reforçar a defesa para 'atacar' o Mundial de Clubes, sob a liderança da Xabi Alonso.
A negociação, segundo o diário de Madrid, avança a bom ritmo e neste momento as probabilidades de Carreras ser jogador do Real Madrid rondam "os 90 por cento". A operação "é complexa", uma vez que envolve um terceiro clube, o Manchester United, que tem opção de recompra dos direitos desportivos do defesa do Benfica, por 18 milhões [Record sabe que são na realidade 20].
Os encarnados querem "60 milhões" [a cláusula de rescisão é de 50 milhões] mas, de acordo com o 'As', o Real Madrid conseguiu convencer o Manchester United a recomprá-lo, para depois vender o passe aos merengues por um valor entre os 30 e 35 milhões de euros. Com este 'esquema', ganham todos, mas o Benfica, que valorizou o jogador, encaixa 'apenas' 16 milhões [com a recompra a 20], uma vez que o comprou por 6. À partida o negócio só deverá ser oficializado depois da final da Taça de Portugal, que o Benfica vai disputar dia 25 de maio, com o Sporting.
Com as negociações por Carreras bem encaminhadas, e com Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, e Dean Huijsen, defesa do Bournemouth, praticamente garantidos, o Real Madrid aposta forte no Mundial de Clubes, que além do prestígio oferece muitos milhões. Só o vencedor recebe qualquer coisa como 125 milhões de dólares...