
Em uma reviravolta chocante, George Russell recebeu um ultimato claro da Mercedes em meio a rumores que ligam Max Verstappen à equipa. Toto Wolff, o diretor da equipa Mercedes, afirmou veementemente que Russell não ficará à espera de meses por um novo contrato, especialmente com a constante especulação em torno de um possível movimento de Verstappen.
No ano passado, a Mercedes esteve fortemente ligada ao campeão de F1 de quatro títulos da Red Bull, Max Verstappen, após o anúncio inesperado de Lewis Hamilton de deixar a equipa para a Ferrari. Apesar dos rumores e das provocações ocasionais de Wolff, a Mercedes decidiu, em última análise, assinar com Kimi Antonelli em vez de Verstappen. No entanto, com o contrato de Russell a expirar no final deste ano, a especulação em torno de Verstappen adicionou uma camada de incerteza à situação.
Wolff garantiu que um novo acordo para Russell, que está atualmente na sua quarta temporada com a Mercedes, será finalizado rapidamente. Ele enfatizou que não há intenção de prolongar o processo, afirmando: “Há 100 por cento de alinhamento. Não existe tal coisa como arrastar isto porque não é isso que fazemos.”
Durante uma conferência de imprensa oficial da FIA, Wolff, ao lado do diretor da equipa Williams, James Vowles, e do chefe da equipa Aston Martin, Andy Cowell, refletiu sobre o passado de sucesso da Mercedes. Descrevendo a reunião como um “momento de me beliscar”, Wolff elogiou Vowles e Cowell pelas suas contribuições para os anos de glória da equipa a partir de 2014.
Enquanto o mundo da Fórmula 1 aguarda ansiosamente a resolução da saga do contrato de George Russell, os holofotes permanecem sobre a Mercedes e os seus movimentos estratégicos na próxima temporada. Será que Russell conseguirá um novo acordo rapidamente, ou os rumores sobre Max Verstappen vão complicar os planos da Mercedes? Só o tempo dirá neste jogo de xadrez de F1 de alto risco.