
Diogo Nascimento já se encontra na Grécia para assinar pelo Olympiacos. Em declarações à imprensa desportiva à chegada, o jovem médio formado no Benfica revelou ter falado com Chiquinho e mostrou-se "muito contente" pelo novo desafio na carreira, assumindo estar também "entusiasmado por jogar na Liga dos Campeões".
"Estou muito contente. O Olympiacos é um clube muito grande. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Falei com o Chiquinho, que falou muito bem sobre a equipa", começou por dizer, citado pelo 'Sport24', o centro-campista de 22 anos que estava no Vizela, acrescentando: "[Chiquinho] Disse-me que os adeptos são apaixonados e isso é algo que eu próprio já percebi. Vou fazer tudo o que puder para ajudar a equipa. Estou entusiasmado por jogar na Liga dos Campeões. Estou pronto para jogar na principal competição europeia."
De acordo com as informações recolhidas por Record, já adiantadas em tempo oportuno, Diogo Nascimento tem à sua espera um contrato váldio por quatro temporadas, ou seja, até 2029. A operação deverá concretizar-se por quatro milhões de euros, valor que será igualmente dividido por Benfica e Vizela, uma vez que ambos os emblemas têm 50% do passe do internacional sub-21 por Portugal.
Com o acordo praticamente fechado, deve encerrar-se assim um ciclo de duas épocas com o Vizela, onde foi um dos jogadores mais importantes dos minhotos, com 75 jogos realizados neste período, marcando um golo e apontando três assistências.