"Jogar pelo FC Porto sempre foi o meu principal objetivo e sonho de vida. Toda a minha família é portista e, só por aí, imagina-se a dimensão de um filho ou um neto poder jogar pelo clube do coração de toda a família. Todos os jogos, desde que comecei a jogar pelo FC Porto, são um sonho tornado realidade e irei sempre dar a minha vida por este clube." Esta promessa foi feita por Diogo Costa, em entrevista à FIFA, tendo em vista o Mundial de Clubes.

O guarda-redes do FC Porto falou também dessa competição que vai decorrer nos Estados Unidos da América e do que gostaria de fazer na eventualidade de ter por lá um dia livre. Na resposta, Diogo Costa deixou uma garantia de compromisso aos adeptos portistas.

"Não vamos lá para estar de férias. Obviamente que o trabalho vem sempre em primeiro lugar, mas, se tivesse um dia livre depois de uma boa vitória, iria ver um jogo de futebol americano", respondeu, mostrando-se, depois, pouco familiarizado com os desportos mais vistos nos Estados Unidos da América.

"Eu nunca fui muito ligado aos desportos norte-americanos. Se tivesse que escolher um, seria a NBA, apesar de ter pouco tempo para ver, mas admiro o Lebron James pelo esforço e rendimento que tem enquanto profissional", sinalizou Diogo Costa.