Depois de uma fratura da tíbia direita sofrida em março, que o levou à mesa de operações e criou dúvidas em relação à capacidade para regressar à competição ao mais alto nível, David Simão está já totalmente recuperado e pronto para enfrentar mais uma temporada ao Arouca.

"Já estou a fazer tudo de forma normal, já estou integrado e estou como os restantes jogadores no que diz respeito à recuperação dos índices físicos. Sempre com muita vontade de estar dentro de campo", começou por dizer o capitão do Arouca, em declarações à Sport TV, garantindo acreditar que pode voltar a exibir o seu melhor nível.

"Se não acreditasse, não faria parte do plantel. Essa é a minha forma de estar, quero sentir-me útil no papel que posso desempenhar. Não garante jogo, mas sim que posso lutar pelo lugar. Sinto-me bem, sinto-me capaz de dar boas respostas e aqui estou para mais uma temporada", atirou o médio, de 35 anos.

Jogador com mais jogos pelo Arouca: "Pela forma como me voltaram a abrir as portas do nosso futebol, quando até estava um pouco descrente do futebol, devido a episódios passados, isso faz com que tenha uma dívida de gratidão para com este clube. Felizmente, houve sempre algum interesse de outros clubes, mas que só fariam sentido se o Arouca não contasse comigo. As duas vontades têm casado muito bem e é importante para passar aquilo que é o clube, que tem coisas peculiares, e os jogadores que vão chegando, ficando a saber à partida dessas coisas, conseguem depois ter um rendimento mais alto."

Sucesso do Arouca: "Crédito total para o presidente Carlos Pinho e para o Joel Pinho. Pegaram no clube nos distritais e conseguiram rapidamente chegar à 1.ª Liga. Ficar em 5.º lugar, como disse na altura, também era parte do grupo, para um clube como o Arouca é ser campeão. Há uma grande distância para os três da frente e o Sp. Braga na quarta posição, pelo que para todos os outros é uma luta diferente. Caiu, mas rapidamente voltou à 1.ª Liga. É um caso de estudo, que se deve inteiramente a essas duas pessoas. Claro que têm ajuda e percebem que ainda há coisas a melhorar estruturalmente, mas as pessoas que trabalham aqui são incríveis. O dia a dia aqui é muito bom e são essas pessoas que fazem com que as épocas sejam boas. Este sucesso, infelizmente com pouco apoio da Câmara Municipal, deve-se inteiramente a essas duas pessoas."