
O candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes prometeu esta sexta-feira "não avançar com anúncios demagógicos" e "não contribuir para mais instabilidade" até à realização das eleições para os órgãos sociais do clube 'encarnado', em outubro.
"Acho que estas eleições devem ser respeitadas e os benfiquistas devem ser respeitados. Portanto, não vou avançar com anúncios demagógicos relativamente a treinadores, porque os benfiquistas merecem respeito", declarou o candidato às eleições marcadas para 25 de outubro, antes de abrir o fórum 'Benfica em discussão', por si organizado, no auditório Alto dos Moinhos, próximo do Estádio da Luz, em Lisboa.
Noronha Lopes assegurou que não irá contribuir para que uma eventual instabilidade em redor do plantel profissional possa prejudicar a sua 'performance' desportiva.
"Não vou contribuir para mais instabilidade numa época que já é difícil, numa pré-época muito difícil e, portanto, não vou fazer qualquer comentário que desestabilize a equipa", declarou, recusando avaliar temas como a continuidade de Bruno Lage no comando da equipa técnica dos 'encarnados'.
O candidato à presidência insistiu que a sua prioridade, enquanto adepto, passa por ver o clube "ganhar", prometendo "sentido de responsabilidade" nas suas intervenções.
"Quero que o Benfica ganhe, que ganhe a Supertaça, que passe as eliminatórias da 'champions', que comece a ganhar no campeonato. Da minha parte, o que podem contar é com sentido de responsabilidade", afirmou.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, com João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer a desafiarem o atual presidente e atual candidato Rui Costa, num momento em que a comunicação social tem avançado que o ex-presidente Luís Filipe Vieira também deverá entrar na corrida.
"Vou aproveitar para expor as minhas ideias e concentrar-me em duas medidas que têm muito que ver com o associativismo e colocar os sócios no centro da vida do clube - por um lado, com o congelamento do preço dos 'redpass' e, em segundo lugar, com o novo portal da bilhética, duas questões que são pertinentes e preocupam muito os sócios do Benfica", sublinhou Noronha Lopes.
O candidato a presidente do Benfica não se mostrou preocupado com a vantagem que é atribuída ao atual presidente, Rui Costa, em sondagens.
"A minha sondagem é esta que está aqui, são os sócios que eu vou ouvindo, de Norte a Sul do país, com grande entusiasmo, vontade de mudança com uma nova equipa com novas ideias, novos projetos, que olhe para o futuro e não para o passado. São essas as sondagens que me interessam", comentou.
Relativamente à troca de comunicados e críticas que protagonizou, esta quinta-feira, com a direção do Benfica, o líder da candidatura 'Benfica acima de tudo' preferiu não prolongar a discussão.
"O sócio João Noronha Lopes, sócio n.º 5.001, ontem [na quinta-feira] colocou uma série de questões e dúvidas relativamente àquilo que foi apresentado [Benfica District] e o assunto para mim neste momento está encerrado", concluiu.