
Com uma herança pesada por suceder a Carreras no posto de lateral-esquerdo titular no Benfica, Samuel Dahl quer deixar a marca que o espanhol deixou na Luz. O sueco confessou que é muitas vezes questionado sobre essa sucessão, mas responde sempre com confiança. "Há cada vez menos conversas sobre esse tema, mas fala-se sempre. Às vezes, as pessoas perguntam-me como é calçar os sapatos dele. Então, respondo que quero deixar a minha marca no clube. Quero fazer o mesmo que ele fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer que o lateral-esquerdo que viver a seguir a mim também tem uns grandes sapatos para calçar", referiu, citado pelo portal 'fotbollskanalen'.
O sueco, que está ao serviço da sua seleção, foi contratado neste verão em definitivo, à Roma, depois de ter cumprido um empréstimo durante meia temporada, no qual sentiu uma confiança importante. "Senti logo que tinham confiança em mim. Tinha de jogar para me mostrar", salientou, deixando uma comparação sobre Roma e Benfica. "São os dois grandes clubes. Há enormes expectativas e muita pressão vinda de fora. A vida também é boa nas duas cidades", manifestou.
Titular em 7 dos 8 jogos realizados pelo Benfica nesta temporada, Dahl mostrou-se entusiasmado também pelo início de época, até pela conquista da Supertaça. "Tem sido um bom início. Sabe muito bem", sublinhou.