Dificilmente o resultado podia ter sido outro. Num duelo pautado pelo equilíbrio, Feirense e CD Tondela empataram (1-1), este sábado, na 11.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. Um ponto para cada lado, justo pelo ambos os conjuntos produziram.

A equipa beirã entrou melhor na partida, controlou a bola nos primeiros minutos e esteve mais perto da baliza contrária. O Feirense sacudiu depois a pressão e assumiu as rédeas, mas foi curiosamente nessa fase em que os anfitriões estavam melhor que a equipa visitante se adiantou no marcador.

Com 22 minutos decorridos, uma bela jogada coletiva do CD Tondela terminou com Pedro Maranhão a endossar, com categoria, para Talocha. Na cara do golo, o lateral esquerdo só teve que colocar fora do alcance do guarda-redes contrário e celebrar o segundo golo da conta pessoal no campeonato.

Depois do golo, o ascendente que o Feirense vinha a ter desapareceu. O conforto da vantagem deixou o CD Tondela tranquilo e capaz de controlar as investidas dos opositores, ao mesmo tempo que também não foi capaz de criar muito mais perigo para a baliza contrária. Perto do intervalo, Zidane Banjaqui teve uma ótima ocasião para empatar, mas faltou pontaria.

Arma secreta vinda do banco

A segunda metade arrancou com uma ocasião soberana para o CD Tondela dilatar a vantagem. Hélder Tavares fez praticamente tudo bem, mas quando chegou a hora de finalizar, atirou para defesa de João Costa.

A toada do encontro manteve-se. O equilíbrio entre as duas equipas continuou a persistir e as ocasiões claras de golo foram muito poucas. A equipa da casa fez uma tripla alteração ainda bem cedo na segunda metade e tirou dividendos disso pouco depois, com o recém-entrado Steven Petkov a converter uma grande penalidade no golo do empate.

Depois do golo, novamente mais bola para o CD Tondela, mas sem grande capacidade para ferir o adversário. Na reta final, o jogo ficou mais partido e a melhor ocasião pertenceu ao Feirense: Petkov colocou na direção do segundo poste e João Castro só tinha de encostar, mas não conseguiu acertar na baliza.

O CD Tondela aumentou a série de jogos sem perder para seis, embora tenha interrompido o ciclo de cinco vitórias consecutivas que vinha a ter. Os beirões caem para o segundo lugar, com 23 pontos. O Feirense é 12.º classificado, com 12 pontos.