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Drama na Fórmula 1: A Postura Desafiadora de Leclerc Contra a Estratégia de Hamilton Revelada!
Num emocionante desenrolar de eventos durante a corrida de Imola, a ousada manobra de Charles Leclerc quase se concretizou antes de ser frustrada pelo estratégico pit stop de Lewis Hamilton. A tensão era palpável enquanto Leclerc e o seu engenheiro, Bryan Bozzi, debatiam se deviam permanecer na pista com os pneus médios a perder rendimento ou optar por pneus suaves novos durante um período de safety car.
Enquanto Leclerc ponderava a mudança para os pneus suaves, uma troca de rádio acesa entre ele e Bozzi desenrolou-se:
CL: Estou a entrar nas boxes.
BB: Precisamos de ficar na pista. Não temos um pneu que chegue até ao fim.
CL: Os suaves serão melhores do que isso.
BB: Faltam 17 voltas, Charles. 17 voltas até ao fim.
CL: Diz-me qual. Diz-me quais são os melhores, estes estão f**didos.
Entretanto, Hamilton também estava em discussões com o seu engenheiro, Riccardo Adami:
RA: 17 voltas. Entrar nas boxes.
LH: Quantas posições vou perder? Tens a certeza? Quão novos ou jovens são os pneus deles? São muitas pessoas para ultrapassar.
RA: E entra nas boxes.
Num golpe do destino, uma má comunicação dentro da equipa Ferrari levou Bozzi a tentar convencer Leclerc a ficar na pista com base na decisão de Hamilton:
CL: Temos um suave novo, não?
BB: Então o Hamilton não quer entrar, só para te informar.
CL: Não me importa! Não me importa. Estamos a falar de nós.
BB: Então queres o suave? Temos um suave novo. Queres um suave novo? Diz-me agora.
No final, os planos de Leclerc foram frustrados quando viu Hamilton a entrar nas boxes:
CL: Porquê? Eu não entrei, o Lewis entrou. Não vou esperar atrás e perder mais posições de qualquer maneira.
BB: Ok, agora temos que ficar na pista.
CL: Ah, claro.
A corrida terminou com Leclerc a acabar em sexto lugar e Hamilton a cruzar a linha em quarto lugar, marcando um dia repleto de manobras estratégicas e intensa competição na pista.
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