Ronaldo chegar aos 1000 golos
“Marcar 900 golos não é fácil. É um feito histórico, incrível, uma inspiração para várias gerações. Como selecionador, importa-me que o Cristiano marcou contra a Croácia. Teve um desempenho muito bom. O nosso ponta de lança não é só golos. É um número para falarmos para sempre. Ninguém pode dizer que o Cristiano não pode fazer alguma coisas. Se ele puder fazer 100 assistências, também ficarei muitas coisas."
Jogar contra a Escócia, o país da mulher do selecionador
"A mulher não é problema, os meus sogros é que são um problema. Já tive essa experiência. Posso ter os sogros contentes e ganhar o jogo também."
Substituir o lesionado Vitinha
“Temos muitas opções. A nossa flexibilidade leva a que possamos substituir jogadores conforme a estratégia. Não posso falar do onze inicial. Vamos ter uma equipa equilibrada amanhã.”
Podemos esperar mexidas?
“Podemos. Com dois jogos em 72 horas, precisamos de equilibrar as forças. Vamos escolher um onze inicial que está fisicamente e mentalmente preparado para jogar.”
Geovany Quenda
“Ele mereceu chegar à seleção. A idade não é um critério. O Quenda, o Tiago Santos e o Renato Veiga vão estar no banco. Depois, depende do que acontecer. Há muitos aspetos a considerar. Ele mostrou que está preparado para ajudar.”
António Silva
“O António Silva esta muito bem. Foi uma boa notícia ver a energia e força do grupo. Não vi fadiga no António nem nenhum problema. Acreditamos no talento do António.”
Estilo escocês
“Os nossos jogadores conhecem o futebol britânico. A Escócia tem muita intensidade, ataques rápidos, jogadores influentes, experiência… Sabemos que é diferente da Croácia, mas a Escócia é uma equipa objetiva, vertical, de ataques rápidos. No entanto, eles têm qualidade para manter a bola. Perderam os últimos dois jogos depois do minuto 90. Há jogadores na Serie A e na Premier League… Não é só uma equipa física.”