
Apesar da desvantagem inicial, o Inter Miami apoiou-se em três pedras basilares (Jordi Alba, Luis Suárez e o inevitável Lionel Messi) para operar uma reviravolta, na madrugada desta quinta-feira, e bater o Orlando City (3-1), alcançando, assim, a final da Leagues Cup.
Em relação à disputa, o primeiro tempo foi, principalmente, de equilíbrio para os dois conjuntos. Ambas as equipas protagonizaram oportunidades de perigo, mas foram os visitantes que conseguiram balançar as redes contrárias pela primeira vez e inaugurar o marcador.
Nos últimos minutos da primeira metade - a instantes do período de descanso -, Luis Muriel assistiu Marco Pasalic com um passe a rasgar e o croata beneficiou de um erro defensivo para fuzilar a baliza defendida por Óscar Ustari - o argentino não teve qualquer hipótese de defesa!
Face à desvantagem, a turma de Miami puxou dos galões, demorou a encontrar o seu ritmo, mas conseguiu operar uma remontada - assente no trio ex-Barcelona - perto do final. Aos 77 minutos, o astro argentino deslocou-se até à marca dos onze metros para estabelecer a igualdade, convertendo de forma sublime uma grande penalidade.
Perto do final - mais concretamente à passagem do minuto 88 -, Jordi Alba combinou na perfeição com Messi, que rubricou o bis na partida, com um remate cruzado de pé esquerdo. Já no período de descontos, Luis Suárez colocou a bola em Telasco Segovia (ex-Casa Pia AC) e o venezuelano ditou o resultado final - destaque para a jogada individual do camisola '8' no período pré-assistência.
Com este resultado, Lionel Messi e companhia carimbaram o passaporte para a final da Leagues Cup, onde irão defrontar Seattle Sounders.
Vídeo: o golo do ex-Casa Pia AC Telasco Segovia