O Colónia juntou-se este domingo a Bayern Munique e Eintracht Frankfurt no topo da Liga alemã, depois de vencer em casa o Friburgo, por 4-1, no jogo que encerrou a segunda jornada.

Ainda na primeira parte, aos 35 minutos, o polaco Jakub Kaminski deu vantagem ao Colónia, com Marius Bulter (47'), Jan Thielmann (56') e Said El Mala (81') a confirmarem a segunda vitória dos visitados, com o Friburgo a reduzir por Maximilian Eggestein (84).

O Colónia junta-se assim ao Bayern Munique e ao Eintracht Frankfurt como as únicas equipas 100% vitoriosas no arranque do campeonato, que agora é interrompido para os jogos das seleções.

Ainda sem o avançado português Fábio Silva, o Borussia Dortmund somou a primeira vitória, ao bater no seu terreno o Union Berlim, que não contou com Diogo Leite, por 3-0, com Serhou Guirassy a ser a grande figura. O avançado guineense marcou os dois primeiros golos do Dortmund, aos 44' e 58', com Felix Nmecha a confirmar o triunfo, aos 81'. Os amarelos subiram ao quarto lugar, com quatro pontos, a dois do trio da frente, enquanto o Union Berlim é 10.º classificado, com três, depois de ter sofrido a primeira derrota.

O Wolfsburgo também se podia ter juntado aos líderes, mas acabou por empatar em casa a um golo com o Mainz, que somou o primeiro ponto, num encontro em que se adiantou no marcador logo aos nove minutos, por Aaron Zehnter.

O Mainz chegou à igualdade na marcação de uma grande penalidade, aos 89 minutos, convertida por Nadiem Amiri, num encontro em que Wolfsburgo ainda viu o sueco Mattias Svanberg ser expulso, aos 90'+10, depois de ver dois amarelos em dois minutos.