A derrota do Santos diante do Internacional, por 2-1, ficou marcada por um momento tenso entre o craque Neymar e Alex Sander Silva, uma adepto santista que trocou palavras duras com o internacional brasileiro em pleno relvado.

Dois dias depois desta partida da 16ª jornada do Brasileirão, o adepto veio a terreiro destacar o inferno que está a viver desde que discutiu com o 'Menino da Vila', como já teve oportunidade de ler no Record, e as claques do clube (Torcida Jovem, Sangue Jovem Capital e Bonde Braço Fino) também abordaram o tema, apontando o dedo. a Neymar.

"Endereçamos esta mensagem, primeiramente, ao nosso ídolo Neymar. Ídolo, é claro. É inegável a grandeza do legado desportivo e mediático que você dá ao Santos, especialmente enquanto vivemos o pior momento da nossa história. Mas o maior grupo de adeptos do Santos não pode, muito menos consegue, deixar passar uma situação humilhante para nós", pode ler-se.

"Você disse estar ofendido por ouvir um adepto a chamar você e a sua família de mercenários, sendo que todos nós, e principalmente você, sabemos que poderia estar a ganhar muito mais noutro lugar. Nós, e você, sabemos que o que liga você ao Santos vai muito além de dinheiro, até porque isso não é problema para você. Nós, adeptos, clube e você, temos uma troca mútua, numa casa desmoronada, que recebe de volta o seu filho, um dos principais que ajudou a construí-la", garante.

"Você não tem o direito de tratar o adepto santista da forma que tem tratado. A última discussão foi o auge do ridículo. O nosso grupo tem como objetivo proteger todos os adeptos do Santos, inclusive de jogadores se for necessário. Este clube é o motivo de nossa existência como entidade, pagamos caro os ingressos e não vamos aceitar falta de respeito como a demonstrada agora", rematou.