
O Benfica revelou que está impedido pela UEFA de vender bilhetes para a deslocação da equipa a Nice, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League. O jogo vai realizar-se a 5 ou 6 de agosto.
O clube lembra tratar-se de um castigo «recentemente imposto pela UEFA relativo ao jogo frente ao Barcelona» e que o clube «se encontra sob pena suspensa durante dois anos», pedindo por isso comportamento correto aos adeptos.
Os jogos desta fase de qualificação estão marcados para 5 e 6 de agosto (primeira mão) e 12 de agosto (segunda). Quem seguir em frente, tem depois de disputar o play-off, cuja primeira mão se realiza a 19 e 20 de agosto e a segunda a 26 e 27.
Comunicado do Benfica:
«O Benfica informa que, na sequência do castigo recentemente imposto pela UEFA relativo ao jogo frente ao FC Barcelona, encontra-se impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice, agendado para os dias 5 ou 6 de agosto, em França.
Mais se informa que o Clube se encontra sob pena suspensa durante dois anos, podendo ser novamente impedido de vender bilhetes aos seus adeptos em jogos fora de casa, caso se registem comportamentos indevidos.
O Sport Lisboa e Benfica apela, por isso, a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios. A paixão que nos move deve sempre ser acompanhada por comportamentos que dignifiquem o Clube, protejam os seus interesses e contribuam para que nada nem ninguém limite o apoio incondicional que caracteriza os Benfiquistas em todo o mundo.»
(atualizado às 12h45)