Catarina Campos foi nomeada para arbitrar a Supertaça feminina, no domingo, entre o Benfica e o Torreense, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

A árbitra lisboeta, de 40 anos, vai ter Lisandra Tavares e Sara Cunha como assistentes, enquanto Sílvia Domingos vai estar no videoárbitro.

Catarina Campos tornou-se em julho a primeira árbitra portuguesa a estar na fase final de um Campeonato da Europa.

O jogo entre Benfica, campeão nacional, e Torreense, vencedora da Taça de Portugal, está marcado para domingo, às 17:15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Antes, Catarina Campos já se tinha tornado na primeira mulher a dirigir um jogo da I Liga, ao arbitrar a receção do Casa Pia ao Rio Ave, em Rio Maior, na 27.ª jornada da edição 2024/25, que terminou com a vitória dos 'gansos' (2-1), e das competições profissionais masculinas de futebol, no embate entre Paços de Ferreira ao Feirense, da Segunda Liga da mesma temporada.