Cada vez mais perto da hora das decisões no campeonato nacional. O Casa Pia AC defronta, este sábado, o SC Braga, num duelo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os gansos procuram voltar ao caminho dos triunfos, os arsenalistas procuram retornar ao terceiro posto da tabela classificativa - posição que dá acesso direto à Europa League -.

Depois de uma derrota em casa, os casapianos deslocaram-se à Serra da Freita, para um duelo frente ao FC Arouca. A respetiva partida ficou caracterizada pela escassez de oportunidades, com nenhuma das equipas a descobrir o caminho das redes ao longo dos 90 minutos. Os pupilos de João Pereira já não vencem desde 29 de março de 2023, na receção ao Rio Ave.

Liga Portugal Betclic 2024/25

Casa Pia AC (8.?)
32J 11V 9E 12D (36-41)
Forma: EDEDE
D1: SC Braga (C) 10/05
SC Braga (4.?)
32J 19V 8E 5D (53-27)
Forma: EVVEE
D1: Casa Pia AC (F) 10/05

Já os Guerreiros do Minho, após um empate diante do FC Famalicão, recebeu na sua fortaleza o Santa Clara. Ricardinho, em excelente momento de forma, abriu a contagem logo aos 6'. Todavia, no início do segundo tempo, Ricardo Horta correspondeu da melhor maneira ao cruzamento rasteiro de Victor Gómez. O conjunto de Carvalhal voltou a tropeçar, para desalento do núcleo bracarense.

Na antevisão ao confronto, João Pereira, treinador do Casa Pia AC, assegurou que a formação de Pina Manique ainda tem um objetivo em mente: «Se pudermos terminar em oitavo, preferimos terminar em oitavo. Se pudermos terminar em sétimo, preferimos ser sétimos e, se pudéssemos terminar em primeiro, também gostaríamos de o fazer. Temos de trabalhar muito para lá chegar, ter os pés bem assentes na terra, o que controlamos é o que temos, e o que temos é o jogo de amanhã [sábado].»

Carlos Carvalhal, por outro lado, destacou os pontos de melhoria com vista ao próximo embate: «Teremos de corrigir o que não fizemos muito bem nos últimos dois jogos, porque tivemos duas entradas em falso. Juntámos a equipa esta semana e vimos os primeiros dez minutos desses jogos, porque a partir daí a equipa jogou a um nível completamente diferente, e fomos especificamente perceber porque não entrámos bem.»

Onzes Prováveis

Casa Pia AC: Patrick Sequeira, André Geraldes, João Goulart, Leonardo Lelo, Gaizka Larrazabal, Rafael Brito, Andrian Kraev, Fahem Benaissa, Henrique Pereira, Cassiano, Pablo Roberto

SC Braga: Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Robson Bambu, Sikou Niakaté, Francisco Chissumba, João Moutinho, Uros Racic, Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar, Ismaël Gharbi, Fran Navarro