Numa tarde onde a eficácia foi a palavra de ordem, o Nacional conseguiu superar o Casa Pia por 2-0, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic. O encontro, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, viu os insulares aproveitarem as poucas oportunidades criadas para garantir os três pontos.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a lutarem intensamente pelo controlo do meio-campo, mas sem grandes oportunidades de golo. O Nacional abriu o marcador aos 32 minutos, por intermédio de Paulinho Bóia, que após uma desmarcação precisa, recebeu um passe em profundidade de Léo Santos, driblou um defensor e rematou para o fundo das redes. Pouco depois, aos 41 minutos, foi a vez de Jesús Ramírez aumentar a vantagem, cabeceando para golo após um cruzamento milimétrico de José Gomes.

Apesar da posse de bola superior do Casa Pia, que rondou os 63%, a equipa da casa teve dificuldades em criar situações de perigo. A formação dirigida por João Pereira não conseguiu efetuar nenhum remate na primeira parte e só na segunda metade é que começou a aparecer mais no ataque, ainda que sem sucesso em alterar o resultado.

Com este resultado, o Nacional soma os primeiros três pontos na competição, mostrando que pode ser um adversário difícil de bater quando eficaz no ataque. O Casa Pia, por sua vez, terá de reavaliar a sua estratégia ofensiva para os próximos jogos, tentando traduzir a posse de bola em oportunidades claras de golo.

Incidentes: O filme do jogo
32_img.png
Onze do Casa Pia AC: Patrick Sequeira, João Goulart, José Fonte, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Sebastián Pérez, Iyad Mohamed, Fahem Benaissa, Jérémy Livolant, Max Svensson, Korede Osundina
32_img.png
Onze do Nacional: Lucas França, João Aurélio, Léo Santos, Zé Vitor, José Gomes, Matheus Dias, Liziero, Chiheb Labidi, Paulinho Bóia, Jesús Ramírez, Witi Quembo
26':
42_img.png
Até ao momento, não houve nenhuma grande oportunidade criada. Tem existido muita luta no meio-campo, estando ambas as equipas com dificuldade a chegar ao último terço.
32':
1_img.png
GOLO Nacional! Paulinho Bóia marca Paulinho Bóia marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)

O extremo do Nacional fez uma grande desmarcação e recebeu um passe em profundidade. Aproveitou um corte incompleto e levou a bola até ao coração da área casapiana. Paulinho Bóia temporizou e bateu Sequeira.

41':
1_img.png
GOLO Nacional! Jesús Ramírez marca Jesús Ramírez marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)

Liziero colocou um grande passe em profundidade para José Gomes. O lateral conseguiu cruzar a bola para o centro da área, mesmo a centímetros da linha final. A bola foi em balão e, de cabeça, Jesús Ramírez bateu Sequeira.

45 +1':
42_img.png
O Casa Pia está com claros problemas em conseguir chegar a áreas de finalização. Os pupilos de João Pereira não efetuaram nenhum remate ao longo da primeira metade da partida. Já a equipa insular conseguiu capitalizar nas poucas chances que criou, muito pragmáticos no último terço. Dois bons golos e muita luta no meio-campo: o resumo da primeira parte. Tudo pode mudar na segunda metade - que promete.
62':
42_img.png
O Casa Pia está a crescer aos poucos, mas não está a conseguir encontrar-se com a baliza adversária. Lucas França tem tido uma exibição livre de sustos. Apesar disso, a formação caseira está com mais presença em terrenos adiantados. O Nacional não tirou o pé do acelerador defensivamente, mas no momento ofensivo está muito mais relaxado. Os pupilos de Tiago Margarido têm mantido um bloco muito coeso, mas sempre em regiões recuadas. Os insulares estão a tentar apostar nas transições ofensivas, mas ainda não começou a fluir.
64':
6_img.png
Casa Pia AC: Duplexe Tchamba recebeu um cruzamento e cabeceou ao segundo poste, tendo colocado a bola na malha lateral.
73':
42_img.png
Parece que a equipa da casa assumiu uma nova formação. Um 4x4x2
76':
6_img.png
Casa Pia AC: Jérémy Livolant bateu um livre diretamente para a baliza. Lucas França segurou a bola sem problemas
86':
6_img.png
Casa Pia AC: Tiago Morais armou remate longe da área. A bola levou força, mas foi à figura de Lucas França
86':
6_img.png
Nacional: Paulinho Bóia ganhou no duelo com José Fonte e armou remate. Tentou fazer um chapéu sobre Sequeira, mas a bola foi para fora - passou muito perto do poste esquerdo da baliza casapiana
90 +6':
42_img.png
Primeira vitória do Nacional na presente edição da Liga Portugal Betclic. Um jogo muito bem conseguido pelos pupilos de Tiago Margarido. A segunda parte não foi assim tão inspirada, no entanto a primeira metade foi muito forte. Os insulares foram muito eficazes e pragmáticos nas suas ações ofensivas, levando os três pontos para a Madeira.
Melhor em campo:
22_img.png
Paulinho Bóia (CDN) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Abriu a vantagem da equipa insular e esteve sempre muito ativo na primeira parte. Teve a oportunidade de garantir um bis na segunda parte - uma das únicas chances dos visitantes na segunda metade -, colocando a bola junto do ferro. Também esteve forte no confronto direto. Um bom jogo do extremo.