
Numa tarde onde a eficácia foi a palavra de ordem, o Nacional conseguiu superar o Casa Pia por 2-0, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic. O encontro, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, viu os insulares aproveitarem as poucas oportunidades criadas para garantir os três pontos.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a lutarem intensamente pelo controlo do meio-campo, mas sem grandes oportunidades de golo. O Nacional abriu o marcador aos 32 minutos, por intermédio de Paulinho Bóia, que após uma desmarcação precisa, recebeu um passe em profundidade de Léo Santos, driblou um defensor e rematou para o fundo das redes. Pouco depois, aos 41 minutos, foi a vez de Jesús Ramírez aumentar a vantagem, cabeceando para golo após um cruzamento milimétrico de José Gomes.
Apesar da posse de bola superior do Casa Pia, que rondou os 63%, a equipa da casa teve dificuldades em criar situações de perigo. A formação dirigida por João Pereira não conseguiu efetuar nenhum remate na primeira parte e só na segunda metade é que começou a aparecer mais no ataque, ainda que sem sucesso em alterar o resultado.
Com este resultado, o Nacional soma os primeiros três pontos na competição, mostrando que pode ser um adversário difícil de bater quando eficaz no ataque. O Casa Pia, por sua vez, terá de reavaliar a sua estratégia ofensiva para os próximos jogos, tentando traduzir a posse de bola em oportunidades claras de golo.
Incidentes: O filme do jogo




O extremo do Nacional fez uma grande desmarcação e recebeu um passe em profundidade. Aproveitou um corte incompleto e levou a bola até ao coração da área casapiana. Paulinho Bóia temporizou e bateu Sequeira.

Liziero colocou um grande passe em profundidade para José Gomes. O lateral conseguiu cruzar a bola para o centro da área, mesmo a centímetros da linha final. A bola foi em balão e, de cabeça, Jesús Ramírez bateu Sequeira.








