Após o surpreendente pedido de demissão por parte de Diego Cocca - que abandonou o clube a três dias de realizar a sua estreia -, o Talleres agiu rapidamente e já anunciou o novo treinador. Carlos Tevez é o escolhido da direção para assumir o comando técnico do clube.

No total, os Matadores estiveram durante 40 dias sob o comando de Cocca, que não realizou qualquer partida. O treinador preparou a equipa para o jogo inaugural do Torneo Clausura, que começa a 11 de julho, mas decidiu abandonar o cargo por divergências com a direção e por perceber que o plantel iria sofrer baixas sem conseguir reforços.

Tevez, ídolo na Argentina, ainda está a dar os primeiros passos como treinador. O ex-jogador do Manchester City já orientou o Rosario Central e o Independiente e encara, agora, o seu terceiro desafio como técnico principal.

«Valorizamos em Carlos Tevez a sua convicção no projeto, a sua trajetória internacional e capacidade de liderança», afirmou o Talleres, através de um comunicado oficial.

«Sabemos que foi um dia difícil para todos e estamos confiantes de que a resposta estará à altura das expectativas, para fazer do Talleres um protagonista», pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que o primeiro encontro do Talleres no Torneo Clausura 2025 é frente ao San Lorenzo.