Carlos Carvalhal fez a análise do empate do Braga frente ao Benfica, na 34.ª jornada da Primeira Liga. O técnico deu os parabéns ao Sporting.

Carlos Carvalhal analisou o empate do Braga frente ao Benfica e enalteceu a prestação dos minhotos na partida:

«Parabéns ao Sporting pelo título, antes de mais. Foi um jogo divertido, com oportunidades de ambos os lados, poderíamos ter ganhado. Foi uma tarde à Braga, com a equipa intensa, a praticar bom futebol, a defender bem, a sair em ataque rápido e também a controlar com bola. Chegámos ao intervalo com 1-0 e estávamos mais perto do segundo do que o Benfica do primeiro. Na segunda parte, a história do jogo muda com o golo e a expulsão do Moutinho. O Benfica é uma grande equipa, atirou-se para a frente com avançados, jogou mais perto da nossa baliza, arriscou tudo e podíamos ter marcado em oportunidades claras no contra-ataque».

Carlos Carvalhal elogiou também a qualidade tática dos jogos da sua equipa frente ao Benfica:

«Foram jogos ricos taticamente todos com o Benfica. Quando fomos lá ganhar surpreendemos e, na Taça da Liga, surpreenderam-nos, sem dúvida. Na Taça já foi dividido. Este jogo foi como o terceiro. O Benfica surpreendeu no posicionamento do Kökcü muitas vezes na direita e jogaram mais largo para os corredores, mas o Roger e o Horta estiveram irrepreensíveis. Com bola, era importante levarmos o jogo para fora e irmos buscar o lado contrário, onde estava o espaço. O Benfica sentiu dificuldades aí e surpreendemos nessa fase. Depois, com muitos avançados dentro de campo, o Vítor Carvalho teve importância. Ainda tivemos umas saídas na transição, uma delas não dá golo de forma incrível».