
O Benfica venceu este sábado o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32 da Primeira Liga. Bruno Lage respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.
Bruno Lage respondeu a uma pergunta colocada pelo Bola na Rede na sala de conferência de imprensa, após a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia por 2-1 para a jornada 32 da Primeira Liga. O técnico das águias falou sobre parte da estratégia dos encarnados e até fez uma revelação sobre Vangelis Pavlidis.
Bola na Rede: O Benfica dominou a primeira parte. Taticamente, como justifica um Benfica com mais dificuldades ofensivas na segunda parte e pergunto ainda se explorar o corredor central foi uma das chaves da estratégia do Benfica?
Bruno Lage: Não, na primeira parte controlámos o jogo com e sem bola, a nossa pressão foi muito forte. Estávamos preparados para o posicionamento de João Carvalho à direita ou à esquerda. Eles tentam desbloquear a linha defensiva, o João Carvalho baixa e é um terceiro médio. É um homem extra no meio-campo e tínhamos uma estratégia. Penso que a equipa soube sempre interpretar. Tenho também de dar mérito ao Estoril, o jogo na segunda parte ficou um pouco dividido, mais corrido, com muitas paragens e com um ou outro cartão amarelo difícil de entender. O Pavlidis confessou-me que a partir do amarelo ficou ligeiramente condicionado na atuação, os pontas-de-lança têm de ser agressivos para meter o pé e segurar, mas o mais importante é olhar o jogo e sentir que a equipa estava segura. Fez uma grande exibição na primeira parte e depois soube estar junta, ser equipa, não dar grandes oportunidades ao Estoril e conquistar três pontos importantes».