Após o Benfica-Sporting (1-1), Bruno Lage mostrou-se "orgulhoso" com o trabalho dos seus jogadores e admitiu a responsabilidade pelo empate. Em declarações à BTV, o treinador dos encarnados partilhou ainda o que disse ao árbitro João Pinheiro após o apito final.

Análise

"Antes de falar do jogo, agradecer o apoio fantástico dos nossos adeptos e assumir inteiramente a responsabilidade do empate. Os jogadores fizeram tudo o que pedi. Sofremos o golo, mas a partir daí fomos sempre a equipa que mais quis ganhar. Tivemos oportunidades, marcámos o golo, tivemos uma bola no poste. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Fica tudo para a última, sabemos que não dependemos de nós, mas temos que vencer em Braga"

O que pretendia ao lançar Belotti e passar a jogar com dois avançados?

"Tínhamos isso preparado. Tínhamos preparado para jogar com dois em simultâneo. Contra uma linha de cinco, era importante povoar as costas dos médios. O mais importante é ter a noção que os jogadores fizeram tudo o que pedi. Aqui estou eu, orgulhoso deles e a assumir a responsabilidade do empate"

Arbitragem

"Posso partilhar o que disse ao árbitro. São muitas faltinhas. Quando o jogo está corrido... foi exagerado. Temos 24 faltas para aquilo que foi o jogo. Quebra as transições, o ritmo do jogo. O m0ais imoortante foi aquilo que fizemos"