
Kauê Rodrigues já não é jogador do Botafogo. Alvinegro oficializou a saída do médio que vai rumar ao FC Porto.
Kauê Rodrigues está a caminho do FC Porto e o último passo antes da oficialização pelos dragões foi dado. O Botafogo despediu-se do médio formado no clube e deu conta do fim de uma ligação que durou 10 anos.
«Cria do Fogão, Kauê se despede do Glorioso após 10 anos honrando a camisa alvinegra e com as conquistas dos títulos Brasileiro e Libertadores. Obrigado e boa sorte, garoto», escreveu o Botafogo num post partilhado no Instagram.
O negócio (50% do passe) vai fazer-se a custo zero uma vez que, em setembro, o jogador ficaria livre para assinar um pré-contrato. Caso os dragões queiram comprar mais 30% do passe, poderão fazê-lo por três milhões. Certos objetivos estão avaliados em 1,5 milhões de euros, o que faz com que a totalidade da transferência se faça pelos 4,5 milhões de euros noticiados.
Numa primeira instância Kauê Rodrigues deverá integrar a equipa B do FC Porto. Aos 20 anos, Kauê Rodrigues fez 30 jogos pela equipa principal do Botafogo nos quais somou quatro golos e três assistências.