A União de Leiria perdeu com o Fenerbahçe de José Mourinho, por 2-0, em jogo de preparação disputado na noite deste domingo no Estádio Fernando Barata, em Albufeira. Um lance infeliz do defesa Zé Vítor, que introduziu a bola na sua baliza, e uma boa combinação entre Cenk Tosun e Kahveci, finalizada por este último (em clara posição irregular, não sancionada) definiram o vencedor.

Antes do jogo José Mourinho foi homenageado pela União de Leiria, clube que representou no início da sua carreira de treinador. Nélio Lucas, líder da SAD leiriense, entregou a Mou uma camisola com o número 25.

A formação de Leiria deu excelente réplica na primeira parte, marcada pelo equilíbrio, e dispôs de uma clara ocasião para abrir o ativo, por Jair, com Osterwolde a fazer um corte precioso, antes dos turcos responderem e colocarem o guarda-redes João Bravim à prova por duas vezes.

Após o descanso o Fenerbahçe esteve quase sempre por cima e os leirienses sentiram dificuldades na construção. Não estranhou, por isso, o golo da formação turca, embora num lance manifestamente infeliz de Zé Vítor, com os turcos a ampliarem a marca já ao cair do pano.

Este foi o segundo teste do Fenerbahçe no Algarve, depois da vitória diante do Portimonense, por 2-1.