É com quatro vitórias em quatro jogos desde o regresso de Bruno Lage que o Benfica chega ao encontro mais desafiante desta sua nova era. Será frente ao Atlético de Madrid que os encarnados vão medir forças, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões.
O 5-1 na receção ao Gil Vicente permitiu à formação portuguesa preparar um jogo difícil com um sorriso na face. O novo treinador está a tentar oferecer a estabilidade que faltava ao clube, mas sabe, por experiência própria, que a dimensão de um adversário europeu não é justificação suficiente para uma exibição insatisfatória. O Benfica tem de mostrar-se competitivo, caso contrário surgirão críticas.
Para tentar repetir os três pontos conquistados na primeira jornada (1-2 em Belgrado), Lage conta com a tremenda forma dos marcadores dos golos desse jogo: Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu. Além da dupla turca, será importante uma boa exibição de Florentino a meio-campo, perante um adversário que se caracteriza pela agressividade nessa zona do terreno. Tomás Araújo deverá continuar como lateral, para dar mais solidez defensiva à equipa.
Adversário fresco de um dérbi quente
O Atlético está de volta ao Estádio da Luz, nove anos depois da última vez que defrontou o Benfica - venceu por 1-2 - e 10 anos depois de lá ter vivido a sua pior memória: a derrota na final da Liga dos Campeões de 2013/14, frente ao Real Madrid (4-1 a.p).
Curiosamente, a equipa chega a este jogo depois de mais um escaldante confronto com esse rival. Foi este domingo que os colchoneros conseguiram salvar um ponto de um duelo violento e caótico, graças ao tento de Ángel Correa aos 90+6. Esse jogador decisivo será um dos cinco campeões do mundo a desfilar esta quarta-feira no relvado da Luz: de resto há Di María e Otamendi de um lado, Molina e Julián Álvarez.
Diego Simeone, treinador do Atlético pela 14ª temporada consecutiva, não poderá contar com os internacionais espanhóis César Azpilicueta e Robin Le Normand. A ausência do segundo abre espaço no centro da defesa para Axel Witsel que, à semelhança de Jan Oblak, se prepara para regressar a uma casa que já foi sua.