O Benfica já emitiu um comunicado relativo à venda das ações de Luís Filipe Vieira. Águias queriam adquirir estas ações.

Depois de anunciar que planeava usufruir o «seu direito de preferência sobre as referidas ações no âmbito do leilão previsto» e de anunciar que tudo faria «no superior interesse do clube para adquirir esse volume de ações, que representa 3,28% do capital da SAD», o Benfica comunicou que vai requerer a «nulidade da venda».

Em causa, de acordo com o comunicado das águias, a venda destas ações a outro licitante sem que o Benfica tivesse disposto a acionar o direito de preferência.

Eis o comunicado do Benfica na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica informa que, através da sua participada Benfica SGPS, tomou parte no leilão das ações tituladas por Luís Filipe Vieira, tendo apresentado uma oferta adequada e sido informado de que as referidas ações foram vendidas a um outro licitante por 7,07 euros.

O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, até ao momento, não recebeu qualquer notificação quanto ao seu direito de preferência, pelo que, cautelarmente, já requereu a nulidade da venda».