Apesar da sua ligação com ambos os clubes, o agora treinador do Manchester United declarou o seu apoio ao Sporting, enfatizando que o atual treinador, Rui Borges, seria o verdadeiro campeão, caso a equipa de Alvalade conquiste o título nacional.

Benfica e Sporting defrontam-se este sábado, no Estádio da Luz, num jogo que pode decidir o título de campeão nacional. A ver tudo de fora está Ruben Amorim, ex-treinador dos 'leões' e antigo jogador das 'águias'.
Apesar da ligação com os dois rivais da Segunda Circular, Amorim só vai torcer por um deles. Em declarações à Sporttv, o técnico de 40 anos admitiu que vai estar a apoiar a equipa de Alvalade.
"Não serei campeão. Campeão será o Rui Borges se o Sporting ganhar. Desde que assumi o papel de treinador de Manchester United, não interessa o contexto, sou responsável pelos resultados do Manchester United. Campeão será o Rui Borges. Obviamente que estou a torcer pelo Sporting, ninguém me pode levar a mal", atirou Amorim, após o final do encontro do Manchester United com o Athletic Bilbau.
O treinador dos 'red devils' revelou ainda que não tem falado com nenhum jogador do Sporting mas tem mantido o contacto com alguns elementos do staff leonino, por ter "muitas saudades".
"Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem e que o Sporting vença. Não tenho falado com ninguém de lá, dos jogadores. Tenho falado com algum staff porque tenho muitas saudades deles e sei que estão muito nervosos, mas tudo vai correr bem", rematou.