Em comunicado oficial, o Benfica deixou, esta quarta-feira, um alerta sobre a venda ilegal de bilhetes para o dérbi com o Sporting, marcado para 10 de maio, no Estádio da Luz, depois de, nas últimas horas, terem surgido ingressos à venda na Internet para o escaldante duelo entre os eternos rivais com preços exorbitantes.

Na nota, as águias relembram que apenas os bilhetes vendidos, de forma oficial, por Benfica e Sporting serão válidos para o jogo na Luz, deixando o alerta sobre bilhetes fraudulentos.

Eis o comunicado das águias:

O Sport Lisboa e Benfica alerta que apenas os bilhetes vendidos diretamente pelo SL Benfica e, neste caso concreto, pelo Sporting Clube de Portugal, para os sectores que lhe estão destinados, são considerados genuínos para o próximo jogo entre ambas as equipas.

Qualquer pessoa que adquira bilhetes através de outros canais que não os canais oficiais está a incorrer no risco de não conseguir aceder ao Estádio da Luz. Importa recordar que a bilhética oficial para este jogo ainda não se encontra aberta, e estará disponível apenas na próxima segunda-feira, exclusiva a sócios que tenham efetuado a sua inscrição até dia 29 de abril.

O Sport Lisboa e Benfica alerta ainda que a venda de acessos Red Pass fora da plataforma de partilha oficial é igualmente ilegal e passível de procedimento criminal.

O Sport Lisboa e Benfica mantém uma vigilância ativa e denunciará às autoridades todas as plataformas e sites de venda ilegal de bilhetes, de cuja existência tenha, ou venha a ter, conhecimento para a respetiva instauração de processos-crime.

Todos os sócios e adeptos devem adquirir os seus bilhetes exclusivamente pelos canais oficiais do Clube, site e app oficiais, lojas e Casas do Benfica, assegurando assim a autenticidade dos mesmos e o acesso garantido ao Estádio da Luz.