O Aves SAD anunciou a chegada de mais um reforço na tarde de sexta-feira, desta feita, Leonardo Rivas. O jogador paraguaio chega a Portugal vindo do Cerro Porteño, clube onde se formou e onde realizou a maior parte da sua, ainda curta, carreira.

O lateral esquerdo será concorrente de Kiki Afonso no onze titular da formação avense, tendo assinado por duas épocas, com mais uma de opção. No seu anterior clube, o jovem paraguaio tinha como concorrente na posição Diego León, uma das pérolas do futebol paraguaio, que se transferiu recentemente para o Manchester United.

‹‹É a minha experiência fora do Paraguai. Estou muito feliz por estar cá. Agora quero fazer as coisas bem e conseguir ajudar a equipa a alcançar os objetivos, porque assim também conseguirei concretizar os meus››, indicou o jovem de 23 anos.

Apesar de ser a primeira experiência fora do seu país, Rivas já teve a oportunidade de jogar a nível internacional ao serviço do seu país, tendo participado nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A distância atlântica entre o Paraguai e Portugal não impediu o novo reforço do Aves SAD de acompanhar a Liga Portugal, algo que se deve a Óscar Cardozo, máximo goleador estrangeiro da história do Benfica.

‹‹O futebol português é muito conhecido no Paraguai, especialmente pelo que fez o Tacuara Cardozo no Benfica. Sei que é uma Liga importante na Europa e muito competitiva››, referiu.

O jovem definiu-se como um jogador ‹‹que deixa tudo em campo. Gosto muito de atacar, mas também de defender. Em cada jogo vão perceber que darei tudo pela equipa››.

Leonardo Rivas deixou ainda a garantia aos adeptos avenses que vem ‹‹para ajudar a equipa a consolidar-se na Liga Portugal e a terminar o mais acima possível na classificação››. Na época anterior, o clube apenas conseguiu a manutenção no playoff frente ao Vizela, depois de terminar a época no 16.º lugar.

Para já, o Aves SAD irá continuar a sua pré-época e preparar a estreia no campeonato, que se irá realizar a 9 de agosto, em Arouca.