
Tal como Record deu conta na passada quarta-feira, a falta de desenvolvimentos nas conversações entre Sporting e Arsenal por Gyökeres levou a que os gunners esfriassem, para já, o interesse pelo avançado sueco. Nesta fase, as expectativas continuam longe de ser otimistas, já que o negócio não avança. Desagradados com o braço-de-ferro protagonizado com a estrutura do clube de Alvalade, os dirigentes do emblema do Norte de Londres ainda não abriram nova base negocial na sequência de duas tentativas falhadas para contratar o sueco.
Recorde-se que a equipa orientada por Arteta já ofereceu 55 M? fixos (mais 10 M? em objetivos), antes de melhorar a proposta com outros 65 M? de base (mais 15 M? em bónus) pelo jogador. Todavia, mereceu em ambos os casos negas do Sporting.
Gunners ansiosos e leões desiludidos
O caso em torno de Gyökeres tem tido impacto não só em Portugal, mas também a nível europeu. Fazendo uma pesquisa rápida pelas redes sociais do Sporting, é notório que centenas de adeptos do Arsenal recorrem às plataformas dos leões para mostrarem um certo nervosismo em relação ao futuro de Vik. Ansiosos, os londrinos pedem que o clube de Alvalade liberte a sua estrela. Já em solo português, ontem, vários sportinguistas em Lagos assumiram tristeza com tal cenário. A quase totalidade dos fãs leoninos expressou a desilusão que sentiu pela tomada de posição do avançado sueco.