Duas semanas após vencer o Manchester United, Vítor Pereira perdeu na visita aos vizinhos de Ruben Amorim (1-0) e colocou um ponto final na impressionante sequência registada: seis vitórias consecutivas na Premier League.

O único golo do encontro surgiu pouco depois da meia hora, pelos pés de Kevin De Bruyne. A realizar os últimos jogos pelos cityzens, o médio belga aproveitou um cruzamento atrasado do compatriota Doku e, perto da marca dos onze metros, não perdoou.

A turma de Vítor Pereira discutiu o resultado até ao final e, inclusive, dispôs duma excelente oportunidade para marcar, ainda antes do golo de De Bruyne.

Na segunda parte, os homens de Pep Guardiola adormeceram o jogo e os segundos 45 minutos, por isso, tiveram pouca história.

Não foi só no banco de suplentes que os portugueses marcaram presença. Em campo, nota para os seis lusos escolhidos para atuar de início: Rúben Dias, Matheus Nunes, Bernardo Silva, Toti Gomes, José Sá e Nélson Semedo foram titulares. Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes entraram com o decorrer do encontro, à semelhança de Nico González e Pablo Sarabia.

Desta forma, o Manchester City continua forte na luta pelos quatro primeiros lugares. O Wolverhampton fica, para já, na 13ª posição.