O FC Porto confirmou que André Castro torna-se treinador-adjunto da equipa B. Ex-jogador retirou-se aos 37 anos.

André Castro é agora o novo treinador-adjunto da equipa B do FC Porto, depois de ter colocado um ponto final na carreira de futebolista. O antigo médio e capitão retirou-se esta temporada aos 37 anos e prepara-se assim para continuar no FC Porto, com outras funções.

«Vou continuar na equipa B do FC Porto, como adjunto, e também com a responsabilidade extra de acompanhar os jogadores que possam ir treinar à equipa A, bem como os sub-19 que treinem na equipa B. Vai ser muito bom para mim, é algo que me desafia e que me faz acordar todos os dias com uma grande motivação de continuar a ajudar este clube», disse André Castro em entrevista ao jornal O Jogo.

«Era algo que sempre ambicionei. A questão tática, técnica e mental dos jogadores sempre me fascinou, não só no final, mas durante toda a minha carreira. Acredito sempre que a ligação entre os jogadores, as equipas e o clube é algo que se faz notar muito dentro do campo. Tentei sempre contribuir para esse mesmo bom espírito, contagiando os outros a fazerem o mesmo», acrescentou.