Ruben Amorim foi, este sábado, à sala de imprensa do centro de treinos de Carrington fazer a antevisão da jornada da Premier League, em que o Manchester United vai defrontar o Aston Villa. O treinador dos red devils falou da final da Liga Europa, perdida (0-1) para o Tottenham na 4.ª feira, e dos efeitos que a derrota teve na moral do plantel. Garantiu ainda que existe um plano do clube para o futuro de Bruno Fernandes (cobiçado pelo Al Hilal) e Alejandro Garnacho e sobre a parte positiva de ter chegada a Old Trafford a meio da época.

Derrota na final da Liga Europa difícil de digerir:

"Foi muito duro e ainda está a ser. As derrota é difícil de digerir para nós porque eu penso que fomos a melhor equipa e tivemos as melhores ocasiões. Sofremos um golo perto do intervalo e tentámos de tudo na 2.ª parte, mas não vencer uma final é alguma muito difícil de lidar. Tínhamos esperança de poder conquistar algo e acabar a época de uma maneira diferente."

Arrependido de ter assinado pelo Man. United a meio da época:

"Neste momento, estou muito agradecido por ter chegado seis meses antes de começar uma nova época. Assim, vamos evitar muitos erros que iriam acontecer na próxima época. Vamos evitar muito sofrimento. Foram meses difíceis para todos no clube, com tantas mudanças, a começar na troca de treinador. Tem sido muito duro. Mas temos de saber desfrutar, focar no futuro e pensar positivo. Sabemos o que queremos fazer e como o vamos executar, isso é claro. Com todos os erros, eu sei como quero que a minha equipa jogue. Agora vem a parte entusiasmante, que é tentar mudar alguma coisa."

Futuro de Bruno Fernandes e Garnacho:

"Falo sempre com os meus jogadores sobre essas questões, mas o foco neste momento é o próximo jogo. Temos um plano para ambas as situações, com e sem a Liga dos Campeões. Agora, temos de nos focar no último jogo da época."

Aston Villa pode ser um modelo a seguir?

"Têm estabilidade, estão habituados a lutar por lugares cimeiros e nós queremos fazer o mesmo. Quando o clube está na situação que está, pode demorar algum tempo, mas nós vamos melhorar. As coisas podem mudar depressa."