Acaba da pior forma possível o duelo entre Bayern Munique e Benfica, na Liga dos Campeões. Através de um comunicado publicado no final do jogo desta quarta-feira, que terminou com uma vitória dos bávaros por 1-0, o clube germânico informou que o adepto que sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas bancadas do Allianz Arena ainda nos primeiros minutos da partida acabou por morrer quando estava a ser transportado para uma unidade hospitalar.

"FC Bayern de luto: uma morte ofusca a vitória por 1-0 sobre o Benfica. No jogo da fase regular da Liga dos Campeões frente ao Benfica, a vitória do FC Bayern por 1-0 foi colocada em segundo plano devido a um triste acontecimento. Uma emergência médica nas bancadas do Allianz Arena ofuscou o jogo desde o início. Por consideração, a Curva Sul absteve-se do habitual apoio ruidoso à equipa e o clube também reduziu a cobertura deste jogo.

Cerca de uma hora após o apito final, os campeões alemães receberam a triste notícia de que o adepto havia morrido a caminho do hospital. O FC Bayern está de luto ao lado dos familiares", pode ler-se.

Tudo começou ao minuto 3 da partida, momento em que a equipa de emergência médica destacada para a partida em Munique deslocou-se de emergência até às bancadas do Allianz Arena para socorrer um adepto em paragem cardiorrespiratória. De acordo com a imprensa alemã, esse mesmo adepto teve de ser reanimado várias vezes no local pela equipa de emergência, antes de ser colocado no interior de uma ambulância e transportado para uma unidade hospital. Durante o percurso, o adepto acabou por não resistir e faleceu.

Durante a partida, o porta-voz da claque que normalmente apoia a equipa bávara desde a Curva Sul do Allianz Arena pediu para que todos os adeptos naquele setor recolhessem as bandeiras e deixassem de entoar cânticos por respeito ao adepto que, uma hora após o final da partida, acabaria por morrer.