Está decidido! Os Estados Unidos bateram o Brasil na final do torneio feminino por 0-1 e são campeãs olímpicas pela quinta vez na história!
No entanto, o suspense manteve-se desde o primeiro minuto até ao último suspiro. Foi a seleção brasileira quem entrou melhor no encontro e muito mais confortável.
Com várias oportunidades de golo amealhadas com o passar do tempo, o Brasil começou por pecar na finalização. A bola teimava em não ultrapassar a linha de golo defendida por Alyssa Naeher.
Com Megan Rapinoe a assistir da bancada, a seleção norte-americana começou a ser mais produtiva ofensivamente com o aproximar do intervalo, mas, também após o regresso dos balneários. E fizeram mesmo mossa na segunda parte.
Aos 57 minutos, Mallory Swanson aproveitou uma falha na defesa do Brasil e arrancou na direção da baliza de Lorena Leite para concretizar aquele que viria a ser o golo solitário da vitória norte-americana.
Até final, as canarinhas fizeram de tudo para incomodar a defesa dos Estados Unidos, mas a defesa de betão impôs-se e levaram a vitória até final.
Assim, o Brasil de Marta - que finalizou as participações pela seleção este sábado - arrecadou a medalha de prata, enquanto os Estados Unidos erguerão a medalha de ouro.
Recorde-se que a Alemanha venceu a seleção espanhola e levou a medalha de bronze para casa.