Prestes a ser anunciado como novo reforço do Flamengo, Jorginho despediu-se do Arsenal, nesta terça-feira. O jogador publicou um vídeo nas redes sociais onde agradece ao clube londrino, após duas temporadas e meia no emblema.

«Quando cheguei ao Arsenal, não cheguei apenas a um clube. Entrei numa família. Vocês fizeram-me sentir amado. Isso é raro no futebol. Nunca esquecerei. É hora de dizer adeus ou até breve. Quando um lugar se parece com casa, a despedida nunca é fácil, mas saio de cabeça erguida e coração cheio», afirmou.

Jorginho tem contrato com o Arsenal até ao final de junho, mas negociou a antecipação da sua rescisão para representar o Flamengo já no Mundial Clubes, que começa a 14 de junho. Segundo o globoesporte, ambas as partes estão a ajustar os últimos detalhes para a assinatura - sendo que esta despedida confirma, praticamente, o negócio.

O médio de 33 anos vai jogar pela primeira vez no futebol brasileiro. Naturalizado italiano, começou a carreira no Hellas Verona e foi contratado pelo Napoli, onde se destacou. Em Inglaterra, jogou no Chelsea por mais de quatro temporadas e chegou a ser apontado como um dos melhores jogadores do mundo. No Arsenal, disputou 79 jogos e marcou dois golos.