O sistema nacional de farmacovigilância detetou 41 casos de “suspeita de falência vacinal” em pessoas que receberam a vacina da Janssen, 36 dos quais foram considerados graves, adiantou hoje a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed).
Morreram mais 10 pessoas por Covid-19 e foram identificadas 1.247 novas infeções nas últimas 24 horas. O risco de transmissibilidade e a incidência em território nacional voltaram a recuar.
Em conferência de imprensa para apresentar os novos planos do governo contra a COVID-19, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, falou da rapper Nicki Minaj e dos testículos inflamados do amigo do seu primo.
O ministro da Educação destacou hoje o trabalho das escolas, agradecendo aquilo que considerou ser um esforço de todas as comunidades possíveis para garantir um novo ano letivo tão normal quanto possível.
Mais de 80% das empresas de restauração e quase 60% das de turismo sentiram dificuldades na contratação de novos colaboradores este ano, segundo um inquérito da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), hoje divulgado.
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal está num ponto de viragem no controlo da covid-19, salientando a elevada taxa de vacinação entre os portugueses, e manifestou-se confiante de que o novo ano letivo vai decorrer sem sobressaltos.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.646.416 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Equipa responsável pelo plano de desconfinamento quer acabar com todas as medidas obrigatórias contra a pandemia. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo semanário Expresso. Especialistas preferiram não ser identificados. Proposta será apresentada na próxima reunião do Infarmed.
A Hungria anunciou o prolongamento do estado de emergência devido à pandemia do coronavírus até 1 de janeiro, justificando que os dados indicam um aumento dos contágios, com mais de 370 infeções registadas hoje no país.
Em julho, voltou a registar-se um decréscimo no excesso de mortalidade na União Europeia. Portugal está em 15.º lugar e ligeiramente acima da média do bloco comunitário.
Portugal é hoje o país do mundo com maior taxa de cobertura da população com a vacinação completa contra a covid-19, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data.
O governo italiano prepara-se para aprovar um decreto que torna obrigatório o certificado digital Covid para todos os trabalhadores, incluindo do setor privado. Deverá entrar em vigor em outubro.
"A comissão vai relançar o debate sobre a revisão da governação económica nas próximas semanas. O objetivo é chegar a um consenso sobre o caminho a seguir, bem a tempo de 2023", afirmou Ursula von der Leyen no discurso sobre o Estado da União Europeia.
Nesta época balnear, que ainda decorre, a Polícia Marítima só registou 109 contraordenações. Deste total, 52% foram por falta de máscara e por eventos ou celebrações não autorizados.
"Estamos neste momento a avaliar muito bem a questão das pessoas que ficam em isolamento profilático no sentido de distinguir quem tem um contacto com uma pessoa doente e está vacinado de uma pessoa que teve esse contacto e não está vacinada", disse, afirmando que esta é uma das medidas que vai ser
O Algarve Biomedical Center (ABC) vai desenvolver ensaios pré-clínicos de eficácia e segurança de medicamentos para a Agência Europeia do Medicamento (EMA) por cinco anos, disse à Lusa o presidente do ABC.
Portugal ultrapassou Malta e é agora o país com maior percentagem de população com a vacinação completa em todo o mundo, segundo dados do Our World in Data (OWiD), da Universidade de Oxford.
A União Europeia (UE) quer acelerar a vacinação da covid-19 nos países com baixo rendimento e vai doar mais 200 milhões de doses até meados de 2022, anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.