Sobre a reunião do Infarmed de quinta-feira, prevista para as 15 horas, o Presidente da República disse que será discutido qual a dimensão da abertura do país em termos de restrições pandémicas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje estar feliz por participar, na quinta-feira de manhã, na reunião do Infarmed com "a melhor situação" relativa à pandemia "em ano e meio".
A cidade do Rio de Janeiro começou a exigir hoje um certificado de vacinação contra a covid-19 aos 'cariocas' e turistas para entrar em pontos turísticos como o Cristo Redentor, enquanto tenta conter o avanço da variante Delta.
Portugal está perto de atingir a meta de 85% da população com a vacinação contra a covid-19 completa. De acordo com a task force faltam cerca de 400 mil inoculações para esse número.
Em 2020 as receitas do sector do turismo tiveram uma quebra acima dos 80% em relação ao ano anterior (pré-pandemia) ao que se soma as perdas acumuladas de mais 80% ao longo de 2021.
Com a taxa de vacinação a atingir “quase os 86% das primeiras doses”, sendo que “normalmente um mês depois atinge-se o mesmo em termos de segunda dose ou vacinação completa”, o vice-almirante disse estar satisfeito com o resultado.
As regras da procura de emprego para os beneficiários do subsídio de desemprego voltaram à normalidade, mas os centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vão manter, "sempre que possível", a utilização dos canais à distância.
Em Portugal, do total de 36 situações graves detetadas após a vacina Janssen “cinco motivaram hospitalização e 31 foram considerados clinicamente relevantes”.
O Ministério Público pediu hoje uma pena “nunca inferior a 18 anos” para a mãe acusada do homicídio do filho autista, numa aldeia de Mirandela, em julho de 2020.
Morreram mais 10 pessoas por Covid-19 e foram identificadas 1.247 novas infeções nas últimas 24 horas. O risco de transmissibilidade e a incidência em território nacional voltaram a recuar.
Em conferência de imprensa para apresentar os novos planos do governo contra a COVID-19, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, falou da rapper Nicki Minaj e dos testículos inflamados do amigo do seu primo.
O ministro da Educação destacou hoje o trabalho das escolas, agradecendo aquilo que considerou ser um esforço de todas as comunidades possíveis para garantir um novo ano letivo tão normal quanto possível.
Mais de 80% das empresas de restauração e quase 60% das de turismo sentiram dificuldades na contratação de novos colaboradores este ano, segundo um inquérito da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), hoje divulgado.
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal está num ponto de viragem no controlo da covid-19, salientando a elevada taxa de vacinação entre os portugueses, e manifestou-se confiante de que o novo ano letivo vai decorrer sem sobressaltos.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.646.416 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Equipa responsável pelo plano de desconfinamento quer acabar com todas as medidas obrigatórias contra a pandemia. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo semanário Expresso. Especialistas preferiram não ser identificados. Proposta será apresentada na próxima reunião do Infarmed.