O primeiro-ministro anunciou hoje que o país está "em condições de avançar" para a terceira e última fase do desconfinamento e adiantou que, na próxima semana, deverá ser atingida a meta de 85% da população com a vacinação completa.
O primeiro-ministro anunciou hoje que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe do atual estado de contingencia para a situação de alerta a partir de 01 de outubro.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, disse hoje nas Nações Unidas que a diferença entre países na administração das vacinas contra a covid-19 é "chocante" e defendeu a liberalização da sua produção e distribuição.
Os dois hospitais das Forças Armadas acolheram 1.092 doentes com a covid-19, 661 estiveram internados em Lisboa e 431 no polo do Porto, não havendo atualmente nenhum paciente com a doença internado nestas duas unidades hospitalares.
Esta informação foi avançada pelo primeiro-ministro durante o briefing do Conselho de Ministros que esteve reunido esta quinta-feira para decidir as medidas sobre a última fase do plano de desconfinamento.
A partir de 1 de outubro, discotecas e bares voltam a abrir portas, mediante apresentação do certificado digital ou teste negativo à Covid. Medida faz parte do novo levantamento de restrições.
As remessas de vacinas contra a covid-19 para África devem aumentar sete vezes, de 20 milhões por mês para uma média mensal de 150 milhões, para que o continente vacine completamente 70% da população até setembro de 2022.
Quase um em cada quatro residentes na Área Metropolitana de Lisboa (23%) trabalharam a partir de casa em 2020, sendo dos europeus que mais aderiram à medida, em sexto numa escala regional, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 casos de covid-19, sendo oito as recuperações e seis os internados, anunciou a Autoridade Regional de Saúde.
As autoridades de saúde da Madeira estão a sensibilizar os doentes recuperados de covid-19 há três meses, ainda não vacinados, para que se desloquem ao Centro de Vacinação do Funchal para serem inoculados.
Gouveia e Melo admite que está próximo de dizer "missão cumprida" uma vez que prevê que até ao final do mês 85% da população esteja completamente vacinada — uma meta, que segundo a "Associated Press" é "cobiçada por muitos países que ainda lutam contra as garras da variante Delta, altamente infecios
A presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, afirmou hoje que vai haver um “forte policiamento” este fim de semana no Bairro Alto e Cais do Sodré, não temendo uma transferência dos ajuntamentos noturnos da zona de Santos.
O regulador do medicamento dos EUA autorizou a administração da terceira dose da Pfizer contra a Covid para todas as pessoas com mais de 65 anos, bem como a adultos de "alto risco".
Na operação de testagem estão a ser realizados testes antigénio, com resultados obtidos em cerca de 15 minutos, uma rapidez que contribuirá para uma ação mais célere em eventuais casos positivos.
O regulador da UE disse a 6 de setembro que começou a sua avaliação dos dados apresentados pela Pfizer e BioNTech para uma dose de reforço a ser dada seis meses após a segunda dose em pessoas com 16 anos de idade ou mais.
A pandemia de COVID-19 fez com que as empresas e os profissionais tivessem de mudar hábitos de trabalho, garantindo a segurança e medidas de confinamento. Dados do Eurostat mostram agora a evolução do teletrabalho na Europa, onde a Área Metropolitana de Lisboa se destaca.