O Reino Unido registou 182 mortes e 36.710 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais atualizados hoje, indicando uma tendência de aumento, embora as hospitalizações estejam a diminuir.
O primeiro-ministro recusou hoje as críticas por anunciar o alívio de restrições por causa da covid-19 a três dias das eleições autárquicas, contrapondo que as medidas agora anunciadas foram calendarizadas em 29 de julho.
Os grandes eventos desportivos vão manter a necessidade de apresentação de certificado digital de vacinação contra a covid-19, de acordo com o plano de desconfinamento hoje apresentado pelo primeiro-ministro.
A apresentação de certificado digital será obrigatória para viagens por via marítima ou aérea e nas visitas a lares e estabelecimentos de saúde, de acordo com as medidas da terceira fase de desconfinamento hoje anunciadas.
A primeira fase da vacinação gratuita contra a gripe arranca na próxima segunda-feira e abrange pessoas em "determinados contextos" como lares, rede de cuidados continuados, profissionais do Serviço Nacional de Saúde e grávidas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
Na eventualidade de a terceira dose para maiores de 65 anos ser aprovada pelo regulador europeu na próxima semana, António Costa quer portugueses mais velhos vacinados antes de dezembro.
O primeiro-ministro revelou hoje que a vacinação da gripe vai ter prioridade sobre a eventual administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 e que os centros de vacinação se irão manter.
“Nós ganhámos com a Covid-19”, decretou Eurico Brilhante Dias numa feira têxtil em Paris, arriscando até que a pandemia teve um "efeito positivo" sobre aquilo que é a "marca Portugal".
O uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório e a Direção-Geral da Saúde vai atualizar as normas do isolamento profilático nos estabelecimentos de ensino, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Os clientes dos restaurantes e hotéis vão deixar de ter de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19, de acordo com as novas regras aprovadas hoje pelo Conselho de Ministros.
As pessoas vacinadas continuam sujeitas a isolamento semelhante ao das pessoas não vacinadas. António Costa disse hoje que a DGS vai mudar as regras em breve.
Vai continuar a ser obrigatório utilizar máscara em vários espaços fechados, nomeadamente transportes públicos, lares, hospitais, grandes superfícies e salas de espetáculos.
Os espetáculos culturais deixam de ter limitação de lotação a partir de 01 de outubro, mas será exigido certificado digital para "grandes eventos culturais", anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.
“Compreendemos que os Estados-membros da UE e outros países do mundo considerem já agora a opção de um reforço, particularmente nos grupos vulneráveis, e é por isso que temos vindo a acelerar a nossa análise sobre a vacina Comirnaty [nome comercial da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19], qu
O primeiro-ministro anunciou hoje que o país está "em condições de avançar" para a terceira e última fase do desconfinamento e adiantou que, na próxima semana, deverá ser atingida a meta de 85% da população com a vacinação completa.
O primeiro-ministro anunciou hoje que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe do atual estado de contingencia para a situação de alerta a partir de 01 de outubro.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, disse hoje nas Nações Unidas que a diferença entre países na administração das vacinas contra a covid-19 é "chocante" e defendeu a liberalização da sua produção e distribuição.
Os espaços de diversão noturna, encerrados desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19, podem reabrir a partir de 01 de outubro, para clientes com certificado digital, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Os dois hospitais das Forças Armadas acolheram 1.092 doentes com a covid-19, 661 estiveram internados em Lisboa e 431 no polo do Porto, não havendo atualmente nenhum paciente com a doença internado nestas duas unidades hospitalares.