Nas últimas 24 horas, sete pessoas morreram em Portugal por causa da covid-19. No mesmo período, foram confirmados mais 499 casos e há mais 13 pessoas internadas.
A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.843.739 mortos no mundo desde o surgimento da doença na China, no final de 2019, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse, com base em dados oficiais.
Chegam sem andar, com muita dificuldade em falar e respirar ao centro de reabilitação de Alcoitão, que há mais de um ano trata as sequelas mais graves deixadas pela covid-19 e pelos meses de internamento em cuidados intensivos.
Tremor constante, visão turva, cansaço e falta de memória levaram Fernanda, 33 anos, à consulta pós-covid no Centro Hospitalar Lisboa Central que, desde maio, acompanhou 700 doentes com sequelas que incluem situações de stress pós-traumático.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje nas ruas das cidades de Roma, em Itália, e de Genebra, na Suíça, contra as restrições associadas à pandemia de covid-19, inclusive a obrigação do passe sanitário para entrar nalguns locais.
Augusto Santos Silva lembrou que em janeiro e fevereiro deste ano, Portugal viveu os “tempos mais difíceis” da pandemia, quando foi considerado como o país com a “situação mais grave na Europa e um dos mais graves no mundo”.
Está a ser difundida nas redes sociais a fotografia de um cartaz, que terá sido colocado à porta do centro de vacinação do Parque das Nações, em Lisboa, no qual se pode ler: “União Europeia 20.525 mortes injeção”. O número de mortes provocadas pela vacinação contra a Covid-19 superou o número de mor
Os Açores registaram hoje 13 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença covid-19 e igual número de recuperações, mantendo 176 casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.
A Rússia registou hoje um novo recorde de mortes provocadas pela covid-19, com 968 mortes no último dia, o máximo desde o início da pandemia, informou o centro operacional de combate a esta doença infecciosa.
Distribuição equitativa de vacinas está "a ser impedida (...) por governos que podiam e deviam estar a fazer mais, que estão a fazer alguma coisa, mas que não é suficiente", disse Durão Barroso.
“A minha primeira palavra de agradecimento vai para estes cidadãos que exerceram o seu direito à proteção da saúde, mas também a sua corresponsabilidade pela saúde de todos”, referiu Graça Freitas.
Os idosos que tomaram a vacina da gripe há mais de 14 dias vão começar a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir de segunda-feira, dia 11, disse à Lusa a diretora-geral da Saúde.
Portugal chegou a 85% da população totalmente vacinada contra a Covid, com cerca de 15,3 milhões de doses administradas. É o primeiro país a chegar a esta meta.
A pandemia de covid-19 afetou desproporcionalmente a saúde mental das mulheres (83%), face aos homens (36%), de acordo com os resultados de um estudo hoje divulgado.
A vacinação tem sido a solução contra a COVID-19. Como já referimos várias vezes, a vacinação apenas previne a doença na forma grave. De acordo com o relatório das “linhas vermelhas” disponibilizado recentemente, a...
O Brasil ultrapassou hoje a marca de 600 mil mortes devido à covid-19 (600.425), cerca de 19 meses após o primeiro óbito no país e num momento em que a pandemia está em queda em solo brasileiro.
Mais de 43 mil pessoas com vacinação completa contra a covid-19 foram infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, o que representa 0,5% do total de vacinados, e 467 morreram, indica o relatório das "linhas vermelhas" da pandemia hoje divulgado.
Esta semana, outros três países optaram por suspender a vacinação contra a Covid-19 com doses da Moderna, nomeadamente a Finlândia, a Dinamarca e a Suécia.
A Santa Casa da Misericórdia de Arouca, onde segunda-feira foi detetado um surto de covid-19, regista hoje três óbitos e 85 infetados por covid-19, sendo que, entre 68 utentes e 14 funcionários doentes, três seniores estão hospitalizados.
O subsídio extraordinário de risco atribuído aos elementos das forças de segurança envolvidos no combate à pandemia foi retirado a alguns militares da GNR, que já tiveram que devolver três meses de pagamento.
Portugal mantém uma gestão pandémica longe dos cenários de risco, segundo os parâmetros definidos pelo Governo e autoridades de saúde, com a pressão nos cuidados de saúde, mortalidade e incidência da doença a caírem novamente. Testagem também caiu, mas muito ligeiramente.
No grupo etário a partir dos 80, as vacinas contra a Covid apresentam uma proteção contra morte de 87% no 1º mês após a vacinação completa, percentagem que baixa para cerca de 75% nos meses seguintes.