O parlamento começa esta segunda-feira a funcionar com menos restrições devido à Covid-19, destacando-se o fim dos limites da presença de deputados no plenário, mas continua a ser obrigatório o uso de máscara nas áreas comuns.
O estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, alcançou na semana passada a meta de 70% da população totalmente vacinada, estabelecida pelas autoridades como condição para o desconfinamento.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, questionou este domingo a exigência de um "passaporte de vacina" contra a Covid-19 em estádios, após não ter podido assistir a um jogo de futebol, por não estar vacinado.
Os profissionais de saúde e do setor educativo da Nova Zelândia vão ser obrigados a vacinar-se contra a Covid-19, anunciou esta segunda-feira o governo neozelandês.
Os idosos com 80 ou mais anos e os utentes de lares e de unidades de cuidados continuados começam esta semana a receber a terceira dose da vacina para reforçar a sua imunidade contra o vírus SARS-CoV-2.
O Brasil contabilizou hoje 182 mortes associadas à covid-19, o número mais baixo num dia desde 10 de novembro, quando morreram 174 pessoas, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde brasileiro.
Pedro Melo, é o convidado desta semana do "Conversas com Norte". Ele que é professor de Enfermagem da Católica no Porto, curso que foi considerado um dos melhores a nível mundial pelo U-Multirank 2021, que compara o desempenho de instituições de ensino superior, nas diferentes atividades em que cada
Nas últimas 24 horas, sete pessoas morreram em Portugal por causa da covid-19. No mesmo período, foram confirmados mais 499 casos e há mais 13 pessoas internadas.
A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.843.739 mortos no mundo desde o surgimento da doença na China, no final de 2019, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse, com base em dados oficiais.
Chegam sem andar, com muita dificuldade em falar e respirar ao centro de reabilitação de Alcoitão, que há mais de um ano trata as sequelas mais graves deixadas pela covid-19 e pelos meses de internamento em cuidados intensivos.
Tremor constante, visão turva, cansaço e falta de memória levaram Fernanda, 33 anos, à consulta pós-covid no Centro Hospitalar Lisboa Central que, desde maio, acompanhou 700 doentes com sequelas que incluem situações de stress pós-traumático.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje nas ruas das cidades de Roma, em Itália, e de Genebra, na Suíça, contra as restrições associadas à pandemia de covid-19, inclusive a obrigação do passe sanitário para entrar nalguns locais.
Augusto Santos Silva lembrou que em janeiro e fevereiro deste ano, Portugal viveu os “tempos mais difíceis” da pandemia, quando foi considerado como o país com a “situação mais grave na Europa e um dos mais graves no mundo”.
Está a ser difundida nas redes sociais a fotografia de um cartaz, que terá sido colocado à porta do centro de vacinação do Parque das Nações, em Lisboa, no qual se pode ler: “União Europeia 20.525 mortes injeção”. O número de mortes provocadas pela vacinação contra a Covid-19 superou o número de mor