A Rússia registou hoje um novo recorde de contaminação pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, pelo quarto dia consecutivo, sinal de uma epidemia em plena expansão facilitada por um plano de vacinação lento e poucas restrições sanitárias.
Perto de 37% dos inquiridos num estudo português admitiram ter mudado os hábitos alimentares durante o primeiro ano da pandemia de covid-19, dos quais 58,2% consideraram ter mudado para melhor e 41,8% para pior.
Nos 35 processos de contraordenação instaurados, explica a ASAE, destacam-se “como principais infrações a falta de licenciamento, o exercício de atividade de técnico responsável sem título profissional válido, a falta de seguro obrigatório, bem como o incumprimento das regras da DGS no âmbito da doe
É verdade que, provavelmente, os portugueses já não prestam tanta atenção aos números da COVID-19 como no passado. Aparentemente a pandemia está controlada no nosso país, mas os mais recentes números revelam que está...
Portugal vai entregar ao Senegal, na próxima semana, 298.700 vacinas contra a covid-19, naquela que é a primeira doação portuguesa através do mecanismo Covax.
Apesar de manter uma intensidade reduzida e incidência estável, o que resulta em baixa mortalidade e pressão nos serviços de saúde, a pandemia volta a dar sinais de crescimento em quase todas as regiões do país, com o R(t) a nível nacional a chegar a 1,00.
Segundo o relatório das "linhas vermelhas" da pandemia hoje divulgado, nenhuma região apresentou uma incidência superior ao limiar de 240 casos em 14 dias por 100 000 habitantes, o que coloca a situação do país, a nível nacional, com tendência estável.
De acordo com a DGS, a coadministração de vacinas é uma prática de vacinação realizada em Portugal e no mundo, no âmbito dos Programas Nacionais de Vacinação, que visa otimizar os esquemas vacinais recomendados.
A Madeira registou uma morte e cinco novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, contabilizando agora 71 infeções ativas, indicou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).
O psiquiatra do Hospital de Braga João Bessa afirmou hoje que a pandemia de covid-19 provocou “um aumento significativo” de casos de perturbação de humor e de ansiedade, tanto na comunidade em geral como entre os profissionais de saúde.
A perspectiva de uma desaceleração económica também se reflete no estudo da Intrum, com 62% das empresas europeias a afirmar que uma recessão pode estar iminente no seu país, valor superior aos 56% que afirmaram o mesmo em 2020.
"Esses apoios foram cruciais para, de alguma forma, minimizar aquilo que poderiam ser os prejuízos dos agricultores na venda das suas uvas", revela Gilberto Igrejas. "Foram nove milhões de euros, na Região Demarcada do Douro, muito importantes para que o tecido produtivo não tivesse quebras superior
O Centro, Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo apresentam um índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 superior ao limiar de 1, um indicador que regista aumentos em todas as regiões de Portugal continental.
Esta medida é válida para todos os cidadãos estrangeiros que tenham a vacinação completa contra a Covid-19 e abrange os 26 países do espaço Schengen, entre os quais Portugal.
Portugal tem três concelhos em risco extremo de infeção pelo coronavírus SARS-CoV2 - Alvito, Cuba e Penedono -, mais um em relação à semana anterior, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias a nível nacional voltou a subir, fixando-se hoje nos 84,2 casos por 100 mil habitantes assim como o índice de transmissibilidade (Rt) é 1 em todo o território.